1.4.08

OS CLÁSSICOS

O renascimento do slot a nível mundial e o elevado número de fabricantes levou à abertura de novas áreas de mercado. Existem hoje, além do mercado tradicional dos modelos automóveis, uma gama alargada de viaturas todo-o-terreno, karts, motos e camiões!

Mas a área mais deslumbrante e com maior expressão é a dedicada aos modelos clássicos. Praticamente todos os modelos antigos têm vindo a ser editados, desde os Bugatti do pré-guerra até aos exuberantes Grupos B e C dos anos 80.
Pioneira nesta área de mercado, a empresa Fly lançou, com uma qualidade excelente, os primeiros modelos clássicos e escolheu uma época de ouro do automobilismo - os anos 70. Com o aparecimento dos protótipos Porsche 908 e 917, Ferrari 512, Lola T70 e Chevron B19 iniciava-se uma nova e excitante forma de competição - a classe dos clássicos.
Posteriormente outras marcas desenvolveram também a sua gama de modelos clássicos e agora é possível escolher qual o carro que mais gostamos para correr... Ford GT40, Ferrari P4, Chaparral 2F, AC Cobra, Ferrari 250 GTO, Chevrolet Corvette, Porsche 356, Alfa Romeo GTAm, Ford Escort, Lotus Cortina, Fiat 600, Lotus Seven, BMW 2002, Porsche Carrera Rs, Lancia 037 Rally, Ferrari Daytona, Maserati 250... a lista não tem fim...!

No Slot Clube do Porto existe um carinho grande por estes modelos clássicos, com vários praticantes a possuiremmuitas dezenas destas pequenas maravilhas. Por isso criamos várias classes para estes modelos poderem competir, em velocidade e em rali. Consulta o nosso calendário e regulamentos para escolheres a categoria que mais te interessa; Turismos de Velocidade Grupos 1 e 2, Protótipos dos anos 70, Protótipos Grupo C, Históricos 65, GP Legends F1, Clássicos de resina, Rali Grupo B, etc.

Sem comentários: